terça-feira, setembro 28, 2004

Para ti, minha Rumba

Dançar contigo é a rumba da minha vida
São uns breves momentos eternos
É um ritmo que toma conta de mim
E me fustiga com prazer

Agora penso nos momentos que dançamos
Serão um sonho que animam a plácida vida
Ou serás tu a minha vida, sendo o resto um sonho
que apazigua a minha alma

Rumba, rumbera, quero dançar-te
Quero celebrar-te e sentir o teu ritmo
Harmonizar o meu ritmo com o teu
O toque da batida, o toque do teu toque
Tocam-me tão fundo e tão fora de mim

Rumba, rumbera, minha vida onde estás?

18 Comments:

Blogger Salseira said...

Muito bonito!!
:)
Espero que a tua rumbera te leia!

28/9/04 18:26  
Blogger Salseira said...

Isto anda muito calmito... :)

Depois de um poema tão bonito é pena não se dizer mais nada. Ou estará tudo dito?

1/10/04 15:41  
Blogger cubanita said...

Depois de te ler fiquei com uma sensação estranha... às vezes tenho a sensação que a vida nos escapa por entre os dedos porque não vivemos tudo o que temos direito...limitamo-nos a assistir calmamente à nossa vida a gastar-se... porque será...queria tanto ter coragem de exigir o que é meu por direito :) sem medo que a vida mo negasse!

Apenas o sol e as restantes estrelas
Apenas a lua e a imensidão do céu
Apenas ser feliz no momento
Apenas tudo, bem devagar
Apenas o teu sorriso
Apenas ao teu lado
Apenas os sonhos
Apenas o amanhã
Apenas sempre
Apenas viver
Apenas

2/10/04 02:51  
Blogger freedancer said...

Isto é tudo muito bonito...mas se tens saudades da rumbera pq n lhe dizes e não estás perto dela?
Porque são os salseiros (sobretudo os homens) tão voluveis, com sentimentos tão pouco consistentes, tão voláteis? Que falta de profundidade que existe neste meio...

4/10/04 01:26  
Blogger Salsaholic said...

Freedancer... um pouco mais de poesia na vida! :D

Esta rumbera... onde está? pergunto eu.

Se existe, ainda não a encontrei; este poema é a minha expressão de um desejo. Mas garanto-te que se a encontrar digo-lhe de imediato ;)

4/10/04 09:30  
Blogger freedancer said...

O teu poema foi apenas um pretexto para expressar uma opinião que se tem vindo a fortalecer:
Os salseiros sonham com uma rumbera e depois procuram-na, às vezes conseguem-na, mas como sonham e só querem o que não têm, quando a têm querem mudar. São alimentados sensorialmente e há sempre uma rumbera nova mais apelativa e que imprime à dança outro sabor...

4/10/04 11:28  
Blogger Salsaholic said...

achas mesmo?...

Eu não encontrei esta rumbera, mas também não a procuro, pelo menos dessa forma. Procuro-a empiricamente, tal como se procura a felicidade e outras coisas com nomes bonitos.

Achas mesmo que os salseiros em geral têm essa atitude? Ou será que a atitude que têm face às salseiras limita-se a ser a atitude geral que os homens têm face às mulheres? não será mais isso?...

4/10/04 11:37  
Blogger freedancer said...

Pois, talvez seja...
reconheces então este comportamento nos homens?

eu acho mesmo que nos salseiros/kizombeiros é mais acentuado...talvez por estarem mais expostos (solicitados), ou serem mais sensíveis a algumas características das mulheres ou por sublimarem tanto o desejo que o concentram em cada dança (cada mulher)...sei lá eu...mas gostava de saber!

4/10/04 18:52  
Blogger cubanita said...

Pois... os homens são os seres mais anormais que conheço... mas tambem os mais deliciosos ;)

Acham que é sempre possivel encontrar melhor e têm pavor de que lhes suguemos a LIBERDADE, o que quer que seja esta tão famosa liberdade!

Eu conheço um que como não teve coragem para ficar comigo, há-de ter 60 anos, ter uma satisfatória ao seu lado e sonhar comigo todas as noites! Ele sabe que é este o destino dele! To late, my dear - eu tou noutra... ;)

A VIDA É TÃO BELA, mesmo que tenhamos que levar com os homens, nas suas duvidas e pouca inteligência.

Graças a Deus estamos cá nós para fazer o mundo andar para a frente!

5/10/04 18:40  
Blogger Salseira said...

Pois... as relações entre homens e mulheres são muito complicadas!!

Cubanita, liberdade, espaço, etc, são tudo palavras que eles usam para fugirem daquilo que têm medo. Ainda bem que estás noutra. Caso pessoal: há cerca de dois anos conheci um homem interessante que ao fim de algum tempo se afastou porque precisava de espaço. Eu dei. Todo! Quando quis voltar era tarde. Ainda hoje vai tentanto a sua sorte! :) Mas o que importa é seres feliz e não te preocupares se ele vai pensar em ti ou não. Se não te quis é porque não te merecia. Quem te merecer vai lutar por ti, estar ao teu lado e ser um bom companheiro. Os homens assim são raros mas existem!

Salsaholic,
Por vezes, não te percebo muito bem. Ainda há uns tempos falavas do teu amor, do facto de a pessoa que amas estar ao teu lado, etc, etc. Agora andas à procura de uma Rumbera que não sabes se existe. Dizes que não andas à procura mas no poema perguntas onde está. Enfim... incongruências a mais, não? Pensava que eras um caso à parte... Será que me enganei?

Freedancer,
Se eles não sabem o que querem é deixá-los! Pode ser que quando descobrirem percebam como é bom ter alguém ao lado que, apesar dos problemas que qualquer relacionamento traz, nos dá amor e carinho! Se não perceberem... pior para eles!

6/10/04 10:04  
Blogger Salsaholic said...

Freedancer, reconheço esse comportamento nos homens mas continuo a pensar que não é uma atitude que afecte os salseiros em particular... Faz parte do eterno (des)equilíbrio dos relacionamentos homem/mulher.

Cubanita, embora pareças um pouco revoltada com os homens em geral e com um em particular, só espero que ele se arrependa e que tu sejas feliz :)

Salseira, um caso à parte não devo ser; no entanto, há algo que me parece normal e a ti não: posso amar alguém, ser feliz, sentir-me bem comigo próprio e ao mesmo tempo dançar com prazer, entregando-me em cada dança, tentado que cada salsa seja mágica, tentado que cada parceira sejas “Tu”, tentando descobrir a Rumbera em cada música.

Esta procura não tem nada a ver com relacionamentos; não procuro a mulher da minha vida em cada salsa, não procuro uma aventura em cada salsa, não procuro alguém melhor do que tenho em cada salsa! Essa seria uma atitude doentia...
Tento sim elevar cada salsa, cada momento com a minha parceira a algo mágico. Nem sempre é possível, pois se eu afirmasse que todas as salsas eram mágicas teria de adoptar a famosa frase do “Animal Farm” – “Todas as salsas são mágicas, mas umas são mais mágicas que outras” :D
Já tive muitos momentos mágicos na salsa, parceiras que foram “a minha deusa naquele momento”; mas não foi por isso que me apaixonei por elas ou que coloquei em causa o meu relacionamento! Não tem nada a ver!! São “apenas” momentos de pura felicidade.

Será que estou errado? Será que não me consigo explicar?

Por último, salseira, não leves à letra a minha poesia... :( não sou grande poeta... :( apesar de perguntar Onde está a minha rumbera, não quer dizer que a procure “dessa” forma que interpretaste...

6/10/04 12:03  
Blogger cubanita said...

Não és grande poeta??? Não concordo muito...

Não estou revoltada com os homens. Nem penses nisso: EU ADORO HOMENS!! ih! ih! ih! (pareço uma taradita...) mas que são idiotas são!

Não te preocupes meu amigo ele já se arrependeu e eu estou super feliz, mesmo sem ele ;)

Vai uma salsa?

6/10/04 13:04  
Blogger Salseira said...

"Serás tu a minha vida"

"Se existe, ainda não a encontrei; este poema é a minha expressão de um desejo. Mas garanto-te que se a encontrar digo-lhe de imediato ;)"

É isto que sentes com todas as salseiras com quem danças?!

Mmmm! Não me convenceste!

Já estive muito apaixonada, com alguém muito interessante e, no entanto, em cada salsa procurava sentir-me bem com o meu par. Cheguei a dançar salsas mágicas sem ser com essa pessoa, enquanto era sua companheira. Parece que isto eu entendo. No entanto, nunca achei que fossem a minha vida. Entendes tu onde quero chegar? :)

Quanto a não seres grande poeta... não concordo. A não ser que não tenhas sido tu a escrever este poema... ;)

6/10/04 13:41  
Blogger cubanita said...

"eu acho mesmo que nos salseiros/kizombeiros é mais acentuado...talvez por estarem mais expostos (solicitados), ou serem mais sensíveis a algumas características das mulheres ou por sublimarem tanto o desejo que o concentram em cada dança (cada mulher)...sei lá eu...mas gostava de saber!"

Acham mesmo que os salseiros têm caracteristicas especiais/sensibilidade extra ou são broncos como quase todos os homens e só estão interessados na novidade e no próximo rebolanço? E se assim é o que vos leva a pensar que estão na salsa por amor à salsa? Se calhar é só mesmo para engatar! ;)

7/10/04 10:33  
Blogger Salsaholic said...

Calma Cubanita... não estarás a misturar a eventual falta de maturidade ou de capacidade de assumir um compromisso com intelecto?

Os homens não são todos broncos nem todos idiotas!

:D

E, sim, fui eu que escrevi os poemas... talvez por vezes possa deixar-me arrebatar e possa levar os leitores a pensarem que me passo completamente :) mas, se calhar, a poesia pode ser isso mesmo, o extravazar de emoções e o extrapolamento de sensações...

7/10/04 11:34  
Blogger Salseira said...

Bem, bem... isto parece um consultório sentimental! :)

Eu não sou daquelas mulheres que acham que os homens são todos iguais. Felizmente, apesar de algumas más experiências, tenho conhecido homens correctos na minha vida. Mas uma coisa me baralha: é quando eles se afastam porque querem espaço e depois se juntam logo a outra mulher. Acharão eles que essa mulher é totalmente desprovida de sentimentos e não vai também sentir falta dele e da sua atenção? Se calhar acham! E nem percebem como isso dá uma sensação enorme de desprezo por nós.

Mas o que realmente queria dizer é que não acho que os homens andem na salsa para engatar. Sendo tu uma salseira, Cubanita, achas que seria assimtão fácil darem-se ao trabalho de aprenderem a dançar só para engatarem? Para isso há outros locais, não? Que achas?

7/10/04 12:32  
Blogger cubanita said...

Os homens são maquiavélicos! Ih! Ih! Ih! Capazes de tudo!

Calma eu adoro homens, já o disse, conheço alguns espectaculares, 2 ou 3... ou talvez 1 ou 2... de repente só me lembro de 1... e mesmo esse... tem dias...

Quando nos deixam não é por espaço. É por liberdade e novidade! Acho que fazem bem, cada um procura o que pecisa!

Acho que certos salseiros aprenderam salsa para serem populares! Nem todos são virtuosos...

7/10/04 13:16  
Blogger cubanita said...

Sabes salseira, pior que juntarem-se logo a outra mulher é andarem conosco e com outra ao mesmo tempo... isso é que doi mesmo!

Agora sim parece o correio sentimental da Maria :(

7/10/04 17:11  

Enviar um comentário

<< Home