quinta-feira, setembro 02, 2004

A vida de uma salsa

AAAhhhhhh.....A primeira batida...

Terei nascido? sinto-me a vibrar
Os meus órgãos entram em acção
Sinto as cordas, os sopros, a voz, as batidas
A despertarem numa harmonia perfeita

Quem são aqueles seres, que assim que nasci
Pousam os copos, levantam-se, entreolham-se
Quem são aqueles seres, que atravessam o espaço
Sorriso rasgado e juntam-se dois a dois
Terei nascido para os reconciliar?...
O movimento do meu corpo fá-los moverem-se ao meu ritmo
Não restam dúvidas, juntam-se para celebrar o meu nascimento

Brinco com eles, altero o meu ritmo e eles alteram o deles
Movo-me entre o som de todos os meus instrumentos
Fazendo-os vibrar a meu gosto
Que bem que sabe esta harmonia esta partilha de prazer
Que sinergia eu crio com estes seres
Viverei para eles ou vivem eles para mim
O momento é de magia, beleza e sedução
Todo o espaço que nos rodeia vibra de emoção

Pouco a pouco, o meu som vai baixando
O meu sorriso dilui-se no espaço
E eles, meus seres, terminam num crescendo de emoção
Que vida intensa vivi...

Que magnífico ser celebrada à nascença e na morte. Obrigada.

Adeus.

6 Comments:

Blogger Salsaholic said...

Era esta a vida que eu gostaria que cada salsa tivesse, ao nascer viver e morrer numa festa de salsa.

2/9/04 21:20  
Blogger cubanita said...

Pois é, agora que me fazes pensar nisso, acho que sou uma consumidora compulsiva, em série, de salsas.

Quando me surge uma de que gosto, ou que me corre melhor aproveito-a, claro, mas talvez não lhe preste a devida homenagem... e quando corre mal (já me aconteceu não conseguir sincronizar-me com o meu parceiro)estou desejosa que termine, confesso! :(

Mas na verdade temos linguagens diferentes, tu transpiras poesia e eu sou "terra a terra" 99%. Por vezes talvez até não perceba a tua ideia, desculpa se por vezes contamino os teus tópicos ;) não é por mal...

3/9/04 11:37  
Blogger JustDanceSchool said...

Acabei de chegar de férias e quando visitei o teu blog, tive logo um sorriso carregado de surpresa e admiração. Verifiquei a enorme quantidade de posts que tens e fiquei surpreendido. Vejo também que o nuvém má foi passageira e que voltaste a mostrar a alegria que já te reconheço. Mas acima de tudo, e a cada dia que passa, verifico que esta dança tornou-se num fenómeno que nunca pensei ser possivel, e a cada dia que passa estou cada vez mais apaixonado e enebriado com ela. Com vontade que ela me incite a ser cada vez melhor, tanto como "bailador" tanto como ser humano. A inegável experiência humana que se retira com a normal convivência entre pessoas, vê-se de repente exponenciada na Salsa, onde transpiram emoções, onde se vivem situações análogas a nossa vida do dia a dia, mas à distância de um olhar, de um movimento. E isso é raro. E depois destas férias, estou um autêntico vulcão, pronto a explodir a cada mudança de ritmo, a cada música, a cada passo. Hoje vou dançar, hoje volto a sentir-me mais completo, mais eu. PARABÉNS!!!! uma vez mais e continua!

Boas Voltas

3/9/04 11:49  
Blogger freedancer said...

Que disparate cubanita!!!!!!!
A poesia é a terra, a vida, a salsa...A forma de a dizer é irrelevante. Desde que se sinta o q não acontece c toda a gente. Pobres...
O salsaholic é poético sem dúvida...Um brilhante anfitriao e belas palavras. Mas sentir a coisa em si...dança-la...ultrapassa o que se possa dizer delas por muito bem que se diga. Certo salsaholic? Vai uma salsinha logo à noite gente? ;)

3/9/04 11:53  
Blogger Salsaholic said...

Obrigado pelas vossas simpáticas palavras!

Cubanita, as tuas contaminações, bem como as de todos, são sempre bem vindas. ;)

Tens razão freedancer: "uma salsa vale mais do que mil palavras"


Mais de 2000 visitas... não sei que dizer! Espero que este seja um espaço onde cada vez mais todos possam e queiram "contaminá-lo" com as suas opiniões!

... la salsa no puede parar...

4/9/04 12:17  
Blogger cubanita said...

"(...)Às vezes , abafamos as lágrimas
dançando sobre as ruínas
que o nosso coração partilha.
Danço sobre as minhas.(...)"

5/9/04 12:34  

Enviar um comentário

<< Home