sexta-feira, agosto 13, 2004

Dia Não

Hoje não me apetece muito escrever... Estou em dia não.

Adormecer ontem com a sensação de estar a perder algo de precioso deixou-me um amargo na alma... Quando algo é verdadeiramente precioso, não posso fechar a mão para que não fuja, mas sentir que me escorre pelo corpo e me abandona...

A ver se hoje vou dançar salsa para lavar a alma...

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

:(

Não estejas triste! Procura dentro de ti aquele sentimento de felicidade que não depende de ninguém. Quando o encontrares, concentra-te nele para o manteres o máximo de tempo dentro de ti. Vais acalmar-te e quando estiveres mais calmo vais poder pensar melhor! Acredita... falo por experiência. ;)

E depois pensa nisto:

Realmente não devemos apertar na mão aquilo que não queremos que nos fuja. Mas, por vezes, esquecemo-nos de estender a mão para mostrarmos disponibilidade e vontade de lutar pelo que queremos.

"Tudo vale a pena quando a Alma não é pequena!" Não desistas de lutar enquanto não tiveres a certeza que a luta é inglória.

E acho bem que vás salsar para lavar a Alma... não há coisa melhor!!

13/8/04 10:14  
Blogger JustDanceSchool said...

Acordarás certamente noutro dia em que alguém te estenderá a mão e te faça sentir o quanto tu és precioso e talvez entendas que o dia de hoje foi mais um de aprendizagem. Espero que assim aconteça e o mais breve possivel.

Há!! E estás intimado a ir dançar salsa hoje. Usa aquilo que chamas o teu "laboratório da vida", para te libertares e voltares a ganhar o sopro de vida que a salsa nos dá.

Boas voltas

13/8/04 11:50  
Blogger freedancer said...

The curiosity killed the cat...
E vais-te dedicar às lavagens em Lisboa ou no Porto?????? ;)

é que se soubesse podia levar-te o gel de banho ou assim...:)

13/8/04 18:47  
Blogger Salsaholic said...

Em primeiro lugar não é apenas no Porto e em Lisboa que há salsa...
De qualquer forma, independentemente da localização geográfica, a lavagem da alma é feita dentro de nós! E é um processo intrínseco, sem gel obrigado.

Nada como uma noite de salsa para me ajudar a me reencontrar. Uma noite, uma salsa, uma vida.

15/8/04 22:33  
Anonymous Anónimo said...

Olá!

Então, já estás de alma lavada? Espero que sim!

Espero também que as coisas estejam melhores e que tenhas conseguido encontrar-te na salsa. Concordo contigo: dançar lava a Alma!

E espero também que venhas com vontade de voltar a escrever porque gosto de ler as tuas ideias.

16/8/04 09:30  
Blogger eu said...

Bom dia.

Tenho lido com atenção o teu blog e tenho gostado bastante do k leio. Eu também sou um salseiro convicto, que procura na salsa uma melhor forma de viver, mas k não faz desta a coisa mais importante da vida.

Para mim, como parece k para ti também, a salsa é um complemento da vida. Não utilizo a salsa para substituir nada e, muito menos, o relacionamento com os outros.

Uma coisa k tenho admirado em ti é a forma como assumes os teus sentimentos. E, por isso, hoje me decidi a escrever: por ver k as coisas parece não te estarem a correr bem.

Ultimamente tenho assistido a vários relacionamentos que terminam, situação k, em alguns casos, me entristece por sempre ter sentido que os protagonistas ficavam muito bem juntos. Mas o k me surpreende é sentir k ainda há sentimentos fortes e k as pessoas envolvidas não lutam. Tenho mesmo de confessar: num dos casos, a mulher em questão, além de dançar muito bem, ser bonita e ter um sorriso lindo, tem uma força impressionante! Sinceramente, não entendo...

Tudo isto para te dizer que se sentes k algo é mesmo precioso na tua vida deves lutar com toda a força. Lutar não é prender é continuar a mostrar (como parece que tens mostrado até aqui) k os teus sentimentos são fortes!

Como axo q já falei de mais... acabo aki.

16/8/04 10:21  
Anonymous Anónimo said...

Nada é eterno, por vezes é necessário ter inteligência para saber qdo uma relação terminou e partir para outra. Cada um sabe de si, talvez a tua amiga ja tenha percebido isso... o importante é procurar a felicidade dentro de nós, não nos outros, ou na salsa... são complementos... façam um favor de ser muito felizes!

16/8/04 11:27  
Blogger Salsaholic said...

... várias coisas interessantes passaram-se nestes últimos dias.

Uma noite de salsa consegue carregar-me as baterias para além daquilo que eu imaginava.

Fiquei a saber que muita gente passa pelo meu blog: não só pelo nº de comentários (que agradeço) mas também porque na 6ª feira foram perguntar a um conhecido salseiro se ele era o "salsaholic"... e eu ao lado deles a ouvir a conversa :)

Por vezes, temos de tomar decisões menos fáceis... e aproveitando uma frase de Paco Rabanne, "para dar um grande salto para a frente, é sempre preciso dar uma corridinha para trás". Ou seja, talvez para conseguir ser mais feliz, temos de vez em quando de ter "dias não". Quiçá não serão estes dias menos bons que nos catapultam para o degrau seguinte da escada da vida...

17/8/04 15:57  
Anonymous Anónimo said...

...o mistério é fascinante! O mundo salseiro já não passa sem o teu blog e o mais fascinante é tentar ligar frases, relatos, maneiras de escrever com pessoas reais que nos rodeiam... é o nosso lado sherlock holmes, ou não, pode ser só curiosidade, mais vulgarmente chamada cusquice!

17/8/04 17:01  
Anonymous Anónimo said...

Hoje quem está triste sou eu:

Perdi um amigo... "e coisa mais preciosa no Mundo não há"!

17/8/04 17:47  
Blogger freedancer said...

o teu post é a coisa que melhor traduz a necessidade de exposição de sentimentos que já apareceu. Há outro (e não de menor qualidade) mas menos concorrido. Estás a ganhar em notoriedade...

Todas as perdas, por muito dolorosas que sejam, nos impulsionam nem que seja para a criatividade da escrita...como aqui demonstramos. E enquanto são só psicológicas...quando passam a perdas físicas então...nada a dizer senão esperança no futuro!

O blog, apesar de permitir uma abertura sem igual, não é, contudo, a minha forma favorita de diálogo...demorado, dificil de seguir, demasiados anónimos para perceber as entidades...enfim...mas até haver melhor...

E hoje não vais precisar do sabonete? ;)

18/8/04 18:22  
Blogger Salsaholic said...

Em jeito de conclusão deste tópico que já vai longo (e ainda bem que assim é) e também como resposta ao freedancer queria dizer que:

Dado o crescente número de visitantes ao meu blog e o crescente número de intervenções, seria interessante que cada um assinasse o seu post, seja com um nome como o fez o Pedro Cubanito e o Benjamim, seja com um qualquer pseudônimo como por exemplo o “freedancer” e o “eu”. O objectivo não é tentar fazer a ponte entre os pseudônimos e possíveis autores, mas sim poder seguir a linha de raciocínio de cada um. “Anonymous” é sempre a “mesma” pessoa.
Julgo que este blog bem como todos aqueles que o lêem ganhariam com a possibilidade de seguir o raciocínio de todos os participantes.
Fica a sugestão...

24/8/04 14:19  
Blogger Salseira said...

Olá!

Concordo contigo a 100%! Por isso me registei e aqui estou eu com o nome de "Salseira".

Quase todos os posts anónimos neste tema, "Dia não", são meus com a excepção do que foi colocado com a hora de 11:27 e de 5:01! :)

24/8/04 15:25  
Blogger cubanita said...

esses dois são meus ;)

24/8/04 16:05  

Enviar um comentário

<< Home