sexta-feira, julho 30, 2004

Dejate querer

Quando a vida nos tira a alegria e o calor, é altura de abrir o coração e deixar entrar o sol para apagar as mágoas!

Não o fazemos por vezes na salsa? Quando uma salsa corre mal, procuramos na seguinte abrir-nos e fazer com que o amargo se dilua.

Esta bonita ideia, este bonito sentimento, surgiu-me ao ouvir uma salsa: "Dejate querer", letra que quero aqui colocar e que levo em mim durante este fim de semana.

Te robaron tu alegría,
tu sonrisa, tu calor;
Te robaron tu confianza,
tu sentido del humor,
Tu cariño, tu autoestima,
tu ternura, tu carisma
Todo aquello que una vez me enloqueció
Y ahora cargo el pecado
de quien hirió tu pasado,
de quien robó de tus ojos
ese brillo de ilusión
Déjate querer
déjate adorar
yo voy a borrar de ti ese mal sabor
Y al amanecer, vuelve a despertar
que no quede rastro en ti de ese mal sabor
Te robaron tu nostalgia,
tus recuerdos, tu querer,
Te robaron tu inocencia,
Y tu esencia de mujer;
Tu tranquilidad, tu calma,
la pureza de tu alma todo aquello
que una vez me enloqueció
Y ahora cargo el pecado
de quien hirió tu pasado,
de quien robó de tus ojos
ese brillo de ilusión
Déjate querer
déjate adorar
yo voy a borrar de ti ese mal sabor
Y al amanecer, vuelve a despertar
que no quede rastro en ti de ese mal sabor

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não conhecia esta letra! É muito bonita, ainda que triste...

É verdade que as pessoas, por vezes, carregam mágoas pela vida que as fazem afastar os outros por forma a tentarem não se magoar outra vez. Só que nesse processo, muitas vezes,magoam esses outros. E, quem sabe,talvez até lhes tragam a eles as mágoas que os atormentam.

Não seria melhor que cada um de nós tentasse ultrapassar os obstáculos que o impede de viver verdadeiramente e entregar-se aos outros? Para receber amor é preciso dar amor. Se recebermos maldade e retribuirmos com amor, e distribuirmos esse amor, tudo se tornará mais fácil.

Pelo menos é assim que eu penso! E é assim que TENTO viver... nem sempre consigo... mas tento!

Encaixar a salsa aqui? É tão fácil... é uma boa forma de distribuir algum amor!

Mais uma vez, parabéns pelo tema que escolheste! Vais tocando algumas pessoas... :)

30/7/04 17:20  
Anonymous Anónimo said...

De facto, uma letra muito bonita de uma salsa muito bonita também.

O teu tema, bem como o objectivo por ele proposto será provavelmente o objectivo de tantos e tantos salseiros (e não salseiros), onde eu em parte me incluo...

Mesmo que não nos seja possível chegar "lá", aqueles que o tentem ficarão sempre mais perto do que aqueles que nada fazem para o conseguir.

Mas é sempre bom ler...

Benjamim

3/8/04 11:19  
Anonymous Anónimo said...

E entretanto pensei...

O pior é que muitas vezes não só não vamos ao encontro da felicidade como parece que andamos ao encontro da infelicidade!

Porque não fugimos dela? Somos estúpidos? Espero que não!

Então...

4/8/04 14:46  
Anonymous Anónimo said...

Neste fim-de-semana ouvi uma música da Maria Bethânia e lembrei-me desta "conversa" porque achei que a música se encaixava muito bem aqui. A letra fala sobre a possibilidade de ser feliz mesmo em condições adversas, fala em como é possível mudar as coisas e, ainda, em como alguém feliz só quer ver os outros felizes!

Não sei a letra toda (mas amanhã se calhar já a tenho) daí ter explicado sobre o que fala. De qualquer modo, aqui vão dois excertos de que me lembro:

"A arte de sorrir mesmo quando a Vida diz não!"

"Como sou feliz quero ver feliz quem andar comigo.
Vem!"

Gosto de pensar que me encaixo bem neste música! Sinal que sou feliz, não?!

9/8/04 17:55  
Blogger Salseira said...

Exceptuando o Benjamim, eu sou os anónimos! :)

24/8/04 15:31  

Enviar um comentário

<< Home