quinta-feira, julho 15, 2004

A esfera da intimidade

Uma das interessantes características da salsa é a permeabilização do nosso espaço. Dia após dia, ano após anos, é costume transformar a nossa esfera de intimidade (o espaço que nos rodeia) numa rígida jaula. O contacto com outros é regra geral bastante reduzido. Ora, tal como todos os nossos outros sentidos, o tacto é parte integrante do nosso ser.

É também através do tacto que conhecemos melhor os outros, que nos relacionamos com eles. O tacto também se desenvolve, educa e evolui.

A nossa esfera de intimidade, muitas vezes tornada rígida e inflexível, descobre na salsa um novo mundo onde o tacto se torna uma moeda de troca.

Quando muitas vezes só alguém por nós eleito penetra a nossa esfera de intimidade, ao dançar descobrimos uma nova forma de permeabilização. Interagir com o par de forma tão intensa e porém tão desprovida de outras intenções é uma riqueza ímpar.

Nesta perspectiva, a salsa servirá certamente de psicanálise para muitos de nós; uma terapia de grupo, uma ida ao psicólogo.... uma salsa!

Já li muitas vezes “quem dança salsa... é mais feliz”. Verdade!

1 Comments:

Blogger Salsaholic said...

Fico feliz por saber que a salsa contribuiu para não te enjaulares! No entanto, deixa-me dar-te um conselho: apesar de teres descoberto esta nova paixão "não humana", podes usá-la para descobrires uma nova paixão "humana".

A salsa dá-nos muitas vezes uma nova sensação de liberdade, uma nova comunhão com o nosso corpo, o nosso ser. É, em determinada medida, uma nova forma de estar na vida! Se te sentes mais feliz e mais próximo de ti, estarás de certeza mais receptivo a uma paixão "humana" que esteja em sintonia contigo...

Muitas vezes, apaixonamo-nos por pessoas que depois chegamos à conclusão não estarem em sintonia connosco; isto acontece principalmente porque estamos enjaulados dentro da nossa "gaiola de vidro" e muitas vezes mostramos ser aquilo que não somos na verdade....

Quem sabe, com a salsa, tu mostres quem és de facto no teu dia a dia e possas vir a ter o melhor dos dois mundos: uma paixão "não humana" e uma paixão "humana" que te completem!

Boa salsa... boa sorte...

19/7/04 10:59  

Enviar um comentário

<< Home