sexta-feira, julho 09, 2004

Criação ou repetição

A vida é uma constante criação? Ou é apenas uma repetição dos ensinamentos adquiridos?

E a salsa? Há quem tenha aulas de salsa... há quem não tenha... quem vive melhor? aquele que repete exaustivamente os ensinamentos adquiridos ou aquele que, não tendo tido ensinamentos, descobre a sua salsa dia a dia... Quem vive melhor, o executivo no centro da cidade ou o indígena embrenhado numa qualquer floresta?

Não tendo propriamente uma única resposta acertada, esta questão leva-me a pensar como posso encontrar este equilíbrio, se é que ele existe... É costume dizer que no meio é que está a virtude. Posso encontrar um meio termo entre o executivo e o indígena, ou haverá um gume de uma navalha, obrigando-me a colocar-me de um dos lados do gume, não sendo possível encontrar o equilíbrio?

Será que a verdadeira salsa passa por um misto de criação e repetição, ou terá a salsa também um gume aguçado que me obrigue a permanecer de um dos lados?

Ou será que esta linha de pensamento está errada e não existe um gume de navalha, mas sim uma ponte que faz uma transição suave da floresta para a baixa da cidade, das aulas de salsa para a criação espontânea?... Onde está essa ponte? Será que eu a encontro? e consigo percorrê-la?...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu gosto de aprender para depois poder inventar :)

Eu acho que é preciso ter liberdade de movimento, e isso acho que se aprende nas aulas, claro que quando se vai dançar, deve-se tentar "inventar" ao maximo e levar tudo na boa, corra bem ou corra mal :)

Hugs.

10/7/04 16:11  

Enviar um comentário

<< Home