segunda-feira, julho 12, 2004

Tenho falado sobre viver intensamente cada momento, tanto na vida como na salsa.

Hoje cruzei-me com uma letra de uma música Cubana intemporal.... a Yolanda! Ao ler a letra, senti que o sentimento e o envolvimento descrito é precisamente aquele que procuro em cada salsa.

Viver cada salsa como uma Yolanda, não ficando apaixonado pela música ou pelo par, mas por cada instante que passa.

Yolanda - Pablo Milanês

Esto no puede ser no más que una canción,
quisiera fuera una declaración de amor,
romántica sin reparar en formas tales
que pongan freno a lo que siento ahora a raudales.
Te amo, te amo,
eternamente te amo.

Si me faltaras no voy a morirme,
Si he de morir quiero que sea contigo,
mi soledad se siente acompañada
por eso sé que necesito
tu mano, tu mano,
eternamente tu mano.

Cuando te vi sabía que era cierto,
este temor de hallarme descubierto,
tú me desnudas con siete razones,
me abres el pecho siempre que me colmas
de amores, de amores,
eternamente de amores

Si alguna vez me siento derrotado,
renuncio a ver el sol cada mañana,
rezando el credo que me has enseñado
miro tu cara y grito en la ventana
Yolanda, Yolanda
eternamente Yolanda.



... não será este o sentimento de cada batida da música, de cada movimento da dança? Se não é.... deveria ser!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Coitado do Pablo Milanês que vê uma tão linda dedicatória de amor a uma mulher transformada em uma dedicatória de amor a... quê? Um momento de salsa? Um instante da Vida?

É bom estarmos apaixonados pela Vida, é bom estarmos apaixonados por todos os instantes da Vida e por tudo o que fazemos na Vida. Mas quem não se sabe apaixonar por uma pessoa... não sabe apaixonar-se pela Vida!

Por isso, acima de tudo o Pablo Milanês canta o amor a uma mulher, Yolanda, e por certo gostaria que não fosse entendido de outra forma.

12/7/04 14:04  
Blogger Salsaholic said...

De acordo! mais ainda... só estando completamente apaixonado por alguém é que faz sentido entender esta música como algo mais do que uma paixão por alguém..... uma paixão por cada momento da salsa, uma paixão por cada momento vivido a dois, uma paixão por cada instante.

12/7/04 15:17  
Anonymous Anónimo said...

Bem... é realmente refrescante ver um salseiro a pensar assim!

Depois de alguns anos neste mundo, cheguei à triste conclusão que os homens que dançam salsa encontram nesta a substituição para outros prazeres da Vida e não um seu complemento.

12/7/04 17:25  
Blogger Salseira said...

:)

24/8/04 15:34  
Blogger Salseira said...

Também fui eu!

24/8/04 15:34  

Enviar um comentário

<< Home