segunda-feira, julho 05, 2004

Gaiola de vidro

Ontem li um poema intitulado "Gaiola de Vidro". Transmite a ideia de que vivemos cada um dentro de uma gaiola de vidro, ou seja, interajimos com todos, mas por um lado estamos fechados dentro da nossa gaiola e por outro lado ela é de vidro, tornando a nossa vida fechada numa montra para onde todos espreitam incessantemente...

Independentemente de eu concordar total ou parcialmente com a ideia deste poema, posso facilmente fazer o paralelo com a salsa:

Dançar é também estar numa gaiola de vidro. Por um lado, enquanto danço estou sempre dentro da minha gaiola. Verdade é que ao dançar a gaiola fica entreaberta, quiça quase completamente aberta, mas uma gaiola aberta é sempre uma gaiola. Por outro lado, embora eu possa estar a dançar com o meu par de forma absorvida, estou sempre sujeito aos olhares de fora que teimam em não se desviar... Dançar é também uma gaiola de vidro.... Será?!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu não vivo em gaiolas... sou livre!

Quando danço não estou em nenhuma gaiola... estou num estado de ainda maior liberdade!

Os outros olham? Se se dança absorvido(a) no par como se sabe se os outros olham? E que interessa se os outros olham? Os reis da nossa vida somos nós... os reis da nossa dança somos nós... ou, pelo menos, assim deveria ser!

7/7/04 11:24  

Enviar um comentário

<< Home