quinta-feira, julho 01, 2004

La música no puede parar

Esta é uma das frases que se ouve frequentemente nas salsas que por aí se dançam...

La música, bem como a vida... não pode parar! O caminho é sempre para a frente! E cada passo que damos apoia-se no anterior.

Se hoje estou mais fraco e dou um passo menos bem conseguido, o de amanhã terá de apoiar-se neste..

Ao dançar, se faço um passo menos bem conseguido, a música não pára e tenho de encadear o próximo passo neste, por vezes com algum desequilíbrio, por vezes ligeiramente fora de tempo, mas a dança "no puede parar".

Na salsa, tal como na vida, tenho de estar alerta e viver intensamente cada compasso, cada batida da música; se me alheio da música e da dança porque tenho preocupações na cabeça, posso correr o risco de chegar ao fim da música e não ter dançado nada.

Na salsa, tenho sempre a próxima música para corrigir; na vida não!

"Vive cada batida da música intensamente".

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na salsa só há uma coisa que não se pode corrigir: quando agredimos alguém, por descuido ou por brutalidade. De resto, tal como dizes pode-se sempre corrigir... é só querer!

Na vida... é exactamente igual!

E tanto na vida como na salsa é preciso estar no tempo certo. Só que, tanto numa como noutra, é difícil saber qual o tempo certo!

E se o par não está no tempo certo? Atrapalha a nossa dança. Resultado: cada vez procuramos menos aquele par! Só assim podemos chegar ao fim das músicas com a sensação de termos realmente dançado!

7/7/04 11:36  

Enviar um comentário

<< Home