sexta-feira, julho 02, 2004

Estarei hoje melhor que ontem?

Como é que eu posso saber se hoje estou a dançar melhor que ontem? Seguramente, analisando o reflexo nas pessoas com quem se dança. São elas que podem aferir a intensidade, o envolvimento e a dedicação que coloco na salsa... Se eu dançar intensamente mas esquecer a pessoa com quem estou a dançar, isso apenas significa que estou a regredir e não a progredir.

Na vida, é também através do feedback das pessoas com quem interajo que posso aferir o meu envolvimento na vida...

É um erro crasso, olhar para o meu umbigo e dizer: "hoje estou melhor que ontem"; devemos dar ouvidos ao que nos rodeia...

Na vida, como na salsa, é fundamental comparar aquilo que recebo do exterior com aquilo que sinto dentro de mim. Desta forma, posso concluir se estou a dançar melhor ou pior do que penso...

Muitas são as vezes que por nos embrenhar-mos a fundo em algo, chegamos depois à conclusão que nos fechamos sobre nós próprios e não demos ouvidos ao mundo, à música; e a única coisa que aconteceu foi ter ficado mais isolado e afastado do caminho certo.

Por isso, tento ouvir a música, sentir a pessoa com quem danço, sentir o ritmo, sentir o espaço à minha volta e sentir o meu coração bater!