segunda-feira, novembro 29, 2004

Interpretar a vida

A vida, tal como a salsa, é feita de uma sucessão de tempos, batida após batida. Embrenhados nesta continuidade, quantas vezes não se aproveita o vento que sopra, a corrente que corre a favor; a oportunidade de seguir um sonho, a possibilidade de evitar um erro; quantas vezes não interpretamos os sinais que a vida nos dá e a tornamos monocórdica e imensamente igual?

A salsa, tal como a vida, é rica em sinais; basta para tal estar desperto, alerta e entregue às variações do ritmo. A diferença de sabor entre uma salsa dançada sempre igual, sem atenção às variações e uma salsa dançada intensamente de acordo com o sentimento que através dela varia? É a mesma que entre uma vida pautada pelo método, pelo prévio delineamento de todas as acções, pela capacidade de fazer sempre tudo da mesma forma e uma vida quente, apaixonada, com iniciativa e sensibilidade.

Ao interpretar a salsa, deve ter-se sempre em atenção o ritmo e não deixar que os devaneios criativos nos lancem para uma dança sem cadência. Ao interpretar a vida, deve partir-se de uma base sólida de princípios que podem reger os impulsos de forma a poder mudar-se de direcção sem perder o rumo...

Difícil? Sem dúvida.

Atingível? Claro que sim; comece-se por uma salsa lenta, que já conhecemos e vamos torná-la mais viva, reagindo à música, interpretando-a. Comece-se pelas coisas mais simples da vida, deixando-as aproveitar o vento que nos sopra na cara e nos enriquece.

Grão a grão...

É um processo lento? Não, é um processo apaixonante!

Na prática, experimentem dançar e sentir uma salsa bem romântica, por exemplo do Marc Anthony.

Na prática, dirijam-se a alguém especial e a propósito de nada, digam-lhe o que sentem por ela.

1 Comments:

Blogger cubanita said...

Os Visionários por vezes são considerados loucos mas na maior parte das vezes os loucos consideram-se Visionários!

A vida é INESPERADA e SURPREENDENTE todos os minutos e como tal pode ser vivida de forma apaixonante. Um amigo meu repórter viaja 3 meses e fica em casa 15 dias mas não tem uma vida menos apaixonante que eu que levo o meu filho à escola todos os dias. O que conta é a paixão que pões em cada minuto... e os afectos que se cultivam!

Concordo contigo deve construir-se uma base sólida de principios para poderes entregar-te aos teus impulsos sem destruir universos à tua volta!

Obrigada pelo conselho prático salsaholic mas a última vez que me dirigi a alguem muito especial para mim e lhe disse o que sentia por ela fui rejeitada... da próxima vez vou pensar melhor... mas tem cura... tem cura... chama-se viver ;)

Salsem muito!

30/11/04 09:47  

Enviar um comentário

<< Home