sexta-feira, janeiro 05, 2007

O poder na salsa

O poder na salsa está detido num palácio… O palácio da salsa é um labirinto de salas ligadas umas às outras. Não tem janelas e não se vê nenhuma porta.

A tua primeira tarefa é descobrir como entrar. Quando resolveres este problema, quando entrares como um suplicante na primeira antecâmara da salsa, vais encontrar um homem com cabeça de chacal que tentará expulsar-te da salsa. Se conseguires lá ficar, tentará devorar-te. Se lhe conseguires fugir, entrarás numa segunda sala, desta vez guardada por um homem com cabeça de cão raivoso, na sala a seguir encontrarás um homem com cabeça de urso esfaimado e assim sucessivamente. Na penúltima sala, está um homem com cabeça de raposa. Esse homem não te impedirá de passares à última sala, onde se encontra a verdadeira salsa. Em vez disso, tentará convencer-te que já estás nessa sala e que essa salsa é ele. Se conseguires vencer a manha do homem raposa e avançares, chegas à sala da salsa. A sala da salsa é modesta e lá dentro estará A Salsa que te encarará em silêncio. Tem um ar pequeno, insignificante, tímido; agora que vencestes todas as suas defesas, terá de satisfazer os teus desejos. A regra é essa.

Mas, quando saíres, o homem raposa, o homem urso, o homem cão e o homem chacal já lá não estarão. Em vez deles, verás as salas cheias de monstros alados semi-humanos. Fazem voos picados e tentam arrancar-te o teu tesouro. Cada um arranca um pedacinho. Quanta salsa vais conseguir trazer para fora do palácio? Debates-te, escondes o tesouro com o teu corpo. Eles cravam-te nas costas as suas garras azuis e brancas, brilhantes. E quando lhes conseguires escapar e já estiveres cá fora, encadeado pela luz do dia e agarrado ao que resta do tesouro despedaçado da tua salsa, terás de convencer a multidão céptica, essa multidão invejosa e impotente, que trouxeste contigo tudo o que querias. Se não o conseguires fazer, ficarás para sempre um falhado.


Adaptado de um conto de Sun Tzu

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá. Presumo que alguém que goste tanto de salsa coneça bem as bandas de salsa que temos em Portugal. E é por isso que lhe peço ajuda... Porque preciso urgentemente de contactos de bandas de salsa para poder proporcionar um momento feliz a várias pessoas. E elas contam comigo para isso, para lhes encher a noite com muito tempero, com muita salsa... Por isso volto a pedir que todos os contactos que tenha ou arranje de bandas de salsa que mos envie para: perfect_drug@hotmail.com. Têm que ser bandas profissionais porque o evento em causa assim o obriga. Muito obrigada, espero poder contar com a sua ajuda.
MJ

20/2/07 16:31  
Anonymous Anónimo said...

"...que trouxeste contigo tudo o que querias. Se não o conseguíres fazer, ficarás para sempre um falhado"

Existe uma imagem templária que servia para afastar os incrédulos: Baphomet. Descreves a entrada na Salsa como uma iniciação esotérica...rosacruz ou...interessante!

Obrigado por reapareceres!

:.acipaslas

18/4/07 15:51  
Anonymous Anónimo said...

Mas sabes que sempre podes lá voltar para apanhar a Salsa de que precisas... Não desistas! Ela merece que tu a mostres!!! Boa sorte continua...

25/7/07 18:36  

Enviar um comentário

<< Home