segunda-feira, setembro 19, 2005

Gestão egocêntrica do espaço

Hoje aconteceu-me um episódio no mínimo curioso:

Estava a conduzir, descendo uma rua relativamente larga, quando em sentido contrário vem um carro completamente fora de mão, com a quase totalidade do carro já para cá do traço que separa os dois sentidos. Apitei, não só para chamar a atenção do condutor mas também para evitar que ele se chegasse ainda mais para a minha faixa.

O condutor parou o carro e perguntou com ar supreso/chateado “O que foi?” ao que respondi “O Sr. vem a subir fora de mão!”. A resposta não se fez esperar: “Porquê? Esse espaço aí não lhe chega para passar?”….

Naturalmente, perante este tipo de comentário nem respondi e segui viagem.

Se eu tiver razão quando digo “na salsa, como na vida”, então está explicado o que muitos salseiros deverão pensar sobre a gestão do espaço de dança numa noite em que a pista está cheia…

:(

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Salsaholic!

Pois... Ainda este fim-de-semana senti bem na pele o que é ter falta de espaço... mas noutro contexto.
Seria caso para dizer... Na estrada... como na pista de dança!

27/9/05 01:57  
Anonymous Anónimo said...

Ola caro salsaholic,

Excelente analogia entre a salsa e a vida! É infelzmente bem verdade. Em primeiro gostei do teu "...nem respondi e segui viagem". :) É bom ter esse discernimento. De que há pessoas que não valem mesmo a pena. A 2ª é que numa recente visita a um espaço salseiro que não em Lisboa, para além de me ter sentido pouco "em casa" fui por várias vezes abalroado enquanto dançava com a minha namorada sem receber um olhar ou uma palavra de desculpa. Isso para mim não é dançar, é pura falta de civismo.

Por último, queria dar-te (algo atrasados) os parabéns pelo ano de blog, eu que sou um ávido leitor desde o seu ínicio, MESMO! (fui inclusivamente um dos primeiros a responder a um dos teus tópicos embora me tenha convertido num fervoroso leitor) Parabéns! E segue sempre assim.

Abraço

27/9/05 15:11  

Enviar um comentário

<< Home