segunda-feira, agosto 08, 2005

Ibrahim Ferrer


O mundo perdeu mais uma estrela... Faleceu Ibrahim Ferrer este Sábado, dia 6.

Ibrahim, estarás para sempre presente.

3 Comments:

Blogger Salseira said...

Ibrahim,

A tua voz inconfundível estará sempre por cá o que quer dizer que com a tua arte, o teu cantar sussurrado e tão lindo, te tornaste imortal e viverás para sempre nos nossos corações!

Os próximos Son e Bolero que dançar serão dançados a pensar em ti!

Obrigada e hasta siempre!

9/8/05 11:56  
Anonymous Anónimo said...

Uma grande perca para todos nós.

Já com saudades, mas para sempre com a tua memória.

Benjamim

9/8/05 13:47  
Blogger Salseira said...

A morte de Ibrahim Ferrer trouxe-me Cuba de novo à memória.

As saudades que tenho daquela terra não se comparam com as saudades que tenha de qualquer outro país que tenha visitado (e já foram alguns).

Viajar é uma das coisas que mais prazer me dá, viajar sem compromissos, sem preocupações, com pouco peso a acompanhar-me, seja na bagagem ou na companhia, ir a um país, a uma região ou a uma cidade e percorrê-los de tal forma que me sinta parte deles.

Viajar em Cuba foi mais do que tudo isto! Foi viver em casa de quem lá vive, dançar ao som das suas músicas, comer nas suas casas, vaguear por uma cidade inteira e descansar no Malécon em frente ao mar! Foi ir a Santiago de Cuba e sentir-me arrepiada e num equilíbrio perfeito com tudo o que me rodeava! Foi ir a Matanzas e ficar na conversa pela noite fora a encantar-me com uma certa ingenuidade que já não consigo sentir! Foi ir e deixar lá um pouco de mim para poder trazer um pouco de Cuba!

Ouvir Ibrahim, ou Compay, ou Omara, é sentir um arrepio, é sentir que estou completa porque houve uma troca, é sentir uma calma que me inunda o corpo todo, é sentir-me feliz!

Vê-los partir deixa-me triste mas sei que também eles deixaram um pouco deles cá para poderem levar um pouco de nós para lá!

Com saudades!

10/8/05 15:54  

Enviar um comentário

<< Home