terça-feira, maio 31, 2005

Impossível ser infeliz

Sempre ouvi dizer “É impossível olhar para um gato a dormir e continuar tenso”. Pois eu digo agora que “é impossível dançar salsa e continuar infeliz” - são duas atitudes quase incompatíveis. Para além de ser acima de tudo um prazer, a salsa é também um exercício físico, um escape para libertar o stress, uma terapia emocional, um ponto de encontro de amigos, uma forma de nos sentirmos aceites… e tantas, tantas outras coisas que se podem retirar ou introduzir na salsa…

No entanto, uma das questões que me parece mais pertinente na salsa é precisamente a felicidade que lhe está associada. A quem não aconteceu ainda chegar a uma noite de salsa triste ou preocupado com tantas coisas que pululam no nosso dia a dia? E depois de dançar um par de salsas – ou abandonamos o local porque queremos deixar a tristeza prevalecer, ou um sorriso irrompe no nosso rosto e teima em não sair. A salsa é uma fonte de felicidade. Podemos não conhecer a salsa que está a tocar. Podemos não conhecer a pessoa com quem estamos a dançar. Podemos não conhecer o local onde estamos a dançar. Mas, um CD a tocar e a companhia de alguém que só conhecemos de vista… e bastam alguns minutos para fazer algo que por vezes só a muito custo e com muitos custos se consegue: libertar o corpo, libertar a mente e sorrir.

Será então a salsa a cura de todos os males? Certamente que não. A salsa é um excelente contributo para o nosso equilíbrio e bem-estar desde que cada um de nós se abra e deixe a salsa entrar.

3 Comments:

Blogger cubanita said...

Ah pois é! e já repararam que por vezes basta não pensar nas "infelicidades" por algum e tempo e quando voltamos a elas nem parecem assim tão grandes!

Voto na salsa em vez dos anti-depressivos ;)

31/5/05 18:06  
Blogger sal said...

Tambem voto na Salsa...

...comprimidos, transfusões, implantes, terapias...de Salsa!

Maravilhoso!


PS: Alguns médicos e terapeutas não devem achar muita piada

2/6/05 13:04  
Blogger cubanita said...

... pena que nem sempre chegue, não é? vidinha complicada!!

14/6/05 11:37  

Enviar um comentário

<< Home