terça-feira, abril 19, 2005

A clave

Toda a minha salsa tem sido dançada em função da tua clave. Tu marcas o ritmo, alimentas a música. No entanto, sempre me senti livre a dançar; livre porque tu és o alicerce que me dá confiança, livre porque me deixas criar e dançar livremente.

Uma clave compassada, firme, segura… Mas também sensível aos que dançam ao teu ritmo. Da mesma forma que um corpo são cresce num espírito são, também a minha dança cresce ao teu ritmo.

Ó clave, ó salsa… ó ritmo que bates dentro de mim. Por vezes afasto-me tanto a dançar que não te oiço. Mas estou errado. Embora julgo não te ouvir, a verdade é que a tua clave bate sempre dentro de mim. Em uníssono, criamos. Inseparáveis, eu danço para ti, minha salsa e tu tocas a clave para mim. Que prazer ouvir-te, dançar-te e tocar-te de leve no corpo. Que prazer sentir que me envolves com a tua música, me pegas com o teu ritmo e me elevas… Suplanto-me por ti. Suplanto-me por causa de ti.

Que falta me faz o teu toque quando a música baixa de volume. Que falta me faz o teu som quando o barulho de fora me perturba. Que falta me fazes quando não estou contigo. Que falta me fazes quando estou contigo.

Anda, vamos, liberta a tua clave, inunda-me com o teu ritmo, deixa-me vibrar com a tua salsa. Estamos juntos um momento, estamos juntos para sempre. A tua clave guia-me e guiar-me-á sempre pela dança fora. Quanto mais fundo te oiço, mais alto me liberto. És o meu “fogo que arde sem se ver”.

Não fiques aí, marcando a mesma clave julgando que os outros instrumentos não te seguirão. Tu és a clave, o alicerce da nossa salsa. Ao teu ritmo eu danço, ao teu ritmo os instrumentos criam. Ao teu ritmo a vida avança. É bom estar ao teu lado. É bom ter-te ao meu lado.

A salsa sem clave não seria salsa, a vida sem ti não seria vida. Obrigado, minha clave por estares ao meu lado… Por ti danço, por ti vivo.

2 Comments:

Blogger Salseira said...

A clave na salsa é uma presença sempre constante... mesmo quando, por vezes, parece que não a ouvimos!

Na salsa... como na Vida!

19/4/05 16:01  
Blogger Salseira said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

19/4/05 16:01  

Enviar um comentário

<< Home