quinta-feira, março 17, 2005

A pergunta...

A salsa transforma-te ou liberta-te?

12 Comments:

Blogger cubanita said...

Transforma-me, tal como todas as outras coisas que me dão prazer...e as que me fazem sofrer... e até as mais insignificantes das quais já nem me lembro!Tudo contribui para nos moldar!

Só não sei até que ponto essa transformação é profunda...ou visivel... tenho de me por de fora e pensar!

18/3/05 10:43  
Blogger Salseira said...

Transforma-me porque me liberta!
Liberta-me porque me transforma!

21/3/05 11:01  
Anonymous morena said...

foi a primeira vez que visitei e
gostei!
senti a pureza das palavras … é bom saber que há quem "salse" pelo prazer puro de dançar e de sentir a música…
pelo menos é isso que sinto…mas acho que não misturo a vida com a salsa


gostei da pergunta….
acho que a dança me transforma e liberta.…na realiade ultrapassa-me… mas continuo a ser eu…

para mim não é só a salsa.. é a dança em geral… é o som… é sem dúvida um "clic"… tantas vezes numa música inesperada… é a ansiedade de traduzir a música em movimento… mesmo que seja só no pensamento

e a intensidade está lá….quer esteja a dançar a par, quer esteja a dançar sozinha, quer esteja misturada na multidão, quer esteja no meu canto

gostava de deixar uma pergunta:

esta paixão é pela salsa em particular? é pela música? é pelos movimentos da dança? e outras músicas?

de quem adora dançar :-)
tudo de bom para todos!

23/3/05 23:57  
Blogger Salsaholic said...

Olá morena, bem vinda a este cantinho.

Esta paixão é pela vida em geral e pela salsa em particular.

A salsa é a música, o ritmo, os movimentos, o calor, a intensidade do momento,o nosso par... tudo isto numa harmonia ímpar.

24/3/05 09:54  
Blogger Salsaholic said...

Tenho alguma dificuldade em responder à minha própria pergunta...

A salsa liberta-me, sem dúvida; é o momento em que só existe a música, o meu par e eu... O resto do mundo desaparece. Quantas vezes as preocupações se arrastam enquanto se guia, come ou trabalha? Estas caiem ao primeiro toque da clave. A salsa liberta o corpo e o espírito, amarrados tantas vezes por contrariedades da vida.

Transformar? Julgo que não. Muitas vezes, é a gaiola da vida que nos transforma, prendendo-nos. A salsa liberta-nos dessa transformação, devolvendo-nos ao nosso eu..

Eu sou a salsa. A salsa sou eu.

29/3/05 17:03  
Anonymous morena said...

se a salsa (ou a dança) faz parte de nós, não transforma a nossa essência… "transformar" parece ter uma carga negativa, não é? neste contexto, parece que não seriamos verdadeiros.. também prefiro a palavra "libertar"

Volto à minha pergunta: essa paixão é pela salsa? ou é igual para qualquer dança latina a par? e africana? ou também sentem por um rock, hip-hop, jazz?

30/3/05 02:06  
Blogger rute said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

31/3/05 14:12  
Anonymous ninha_caliente said...

Se a Salsa me transforma?
Já me transformou desde o primeiro passo que dei...desde aí vivo em constante transformação!
Na Salsa encontrei um estilo de vida e de prazer que desconhecia por completo!Hoje posso dizer que estou no caminho certo da realização pessoal...comecei a semana passada a dar aulas no Seixal (de Salsa,claro) e por cá por Lisboa não páro de dançar...desde ir ás Docas (Havai) ás 3as feiras,4as,6as e Sabados na (Barrio Latino),até aos domingos na Expo (Havana)!Para além de dar as aulas tambem ás 4as feiras no Seixal na Pharmacia Latina e ir lá tambem ao sabado fazer animação antes de ir para o Barrio Latino!Ou seja passo a vida a salsar desde os BONS e velhos tempos do GRANDE Salsa Latina onde ia todos os dias tirando o domingo e a 2a feira porque estava fechado!
Posso dizer que quando conheci a Salsa conheci em mim uma pessoa nova que nem sequer imaginava poder existir!
Eu amo e vivo pela Salsa!

(Foi a 1ª vez que aqui vim,parabens,adorei)

31/3/05 14:13  
Blogger Salsaholic said...

Morena... pela salsa! Pela alma, pelo calor, pela paixão que a salsa inspira...

Pela salsa...

10/4/05 00:24  
Blogger cubanita said...

...tudo nos transforma, podem ser transformações profundas ou suaves, podem ser definitivas ou temporárias, podem ser positivas ou negativas, mas eu acredito que cada vivência nos vai moldando diariamente....na salsa como na vida!

...quanto a libertar... tipo quê droga? alcool? religião? será libertação ou distração? serão a mesma coisa?

Eu pessoalmente sou uma pessoa diferente desde que danço mas não sinto que a salsa me liberte de nada, faz-me sentir feliz porque me dá prazer!

11/4/05 13:18  
Blogger Salsaholic said...

Liberta de preconceitos. Liberta de preocupações. Liberta de fachadas. Liberta...

Distrair? Julgo que não. Pelo contrário, concentra-nos totalmente no momento.

11/4/05 15:28  
Blogger cubanita said...

nannnn!!! Existem coisas das quais é dificil libertar-me MESMO!

Distrai-me precisamente dos meus problemas porque estou concentrada na delicia que é aquele momento! ;)

11/4/05 19:47  

Enviar um comentário

<< Home