quinta-feira, março 17, 2005

A pergunta...

A salsa transforma-te ou liberta-te?

8 Comments:

Blogger Salseira said...

Transforma-me porque me liberta!
Liberta-me porque me transforma!

21/3/05 11:01  
Anonymous Anónimo said...

foi a primeira vez que visitei e
gostei!
senti a pureza das palavras … é bom saber que há quem "salse" pelo prazer puro de dançar e de sentir a música…
pelo menos é isso que sinto…mas acho que não misturo a vida com a salsa


gostei da pergunta….
acho que a dança me transforma e liberta.…na realiade ultrapassa-me… mas continuo a ser eu…

para mim não é só a salsa.. é a dança em geral… é o som… é sem dúvida um "clic"… tantas vezes numa música inesperada… é a ansiedade de traduzir a música em movimento… mesmo que seja só no pensamento

e a intensidade está lá….quer esteja a dançar a par, quer esteja a dançar sozinha, quer esteja misturada na multidão, quer esteja no meu canto

gostava de deixar uma pergunta:

esta paixão é pela salsa em particular? é pela música? é pelos movimentos da dança? e outras músicas?

de quem adora dançar :-)
tudo de bom para todos!

23/3/05 23:57  
Blogger Salsaholic said...

Olá morena, bem vinda a este cantinho.

Esta paixão é pela vida em geral e pela salsa em particular.

A salsa é a música, o ritmo, os movimentos, o calor, a intensidade do momento,o nosso par... tudo isto numa harmonia ímpar.

24/3/05 09:54  
Blogger Salsaholic said...

Tenho alguma dificuldade em responder à minha própria pergunta...

A salsa liberta-me, sem dúvida; é o momento em que só existe a música, o meu par e eu... O resto do mundo desaparece. Quantas vezes as preocupações se arrastam enquanto se guia, come ou trabalha? Estas caiem ao primeiro toque da clave. A salsa liberta o corpo e o espírito, amarrados tantas vezes por contrariedades da vida.

Transformar? Julgo que não. Muitas vezes, é a gaiola da vida que nos transforma, prendendo-nos. A salsa liberta-nos dessa transformação, devolvendo-nos ao nosso eu..

Eu sou a salsa. A salsa sou eu.

29/3/05 17:03  
Anonymous Anónimo said...

se a salsa (ou a dança) faz parte de nós, não transforma a nossa essência… "transformar" parece ter uma carga negativa, não é? neste contexto, parece que não seriamos verdadeiros.. também prefiro a palavra "libertar"

Volto à minha pergunta: essa paixão é pela salsa? ou é igual para qualquer dança latina a par? e africana? ou também sentem por um rock, hip-hop, jazz?

30/3/05 02:06  
Anonymous Anónimo said...

Se a Salsa me transforma?
Já me transformou desde o primeiro passo que dei...desde aí vivo em constante transformação!
Na Salsa encontrei um estilo de vida e de prazer que desconhecia por completo!Hoje posso dizer que estou no caminho certo da realização pessoal...comecei a semana passada a dar aulas no Seixal (de Salsa,claro) e por cá por Lisboa não páro de dançar...desde ir ás Docas (Havai) ás 3as feiras,4as,6as e Sabados na (Barrio Latino),até aos domingos na Expo (Havana)!Para além de dar as aulas tambem ás 4as feiras no Seixal na Pharmacia Latina e ir lá tambem ao sabado fazer animação antes de ir para o Barrio Latino!Ou seja passo a vida a salsar desde os BONS e velhos tempos do GRANDE Salsa Latina onde ia todos os dias tirando o domingo e a 2a feira porque estava fechado!
Posso dizer que quando conheci a Salsa conheci em mim uma pessoa nova que nem sequer imaginava poder existir!
Eu amo e vivo pela Salsa!

(Foi a 1ª vez que aqui vim,parabens,adorei)

31/3/05 14:13  
Blogger Salsaholic said...

Morena... pela salsa! Pela alma, pelo calor, pela paixão que a salsa inspira...

Pela salsa...

10/4/05 00:24  
Blogger Salsaholic said...

Liberta de preconceitos. Liberta de preocupações. Liberta de fachadas. Liberta...

Distrair? Julgo que não. Pelo contrário, concentra-nos totalmente no momento.

11/4/05 15:28  

Enviar um comentário

<< Home