sexta-feira, dezembro 17, 2004

O vício natalício

Estamos na época de Natal; época relativa ao nascimento de Jesus, à esperança, às ofertas de 3 reis magos e não na época do Pai-Natal-Coca-Cola e das compras desenfreadas! Somos peritos em transformar algo que começa por ser uma boa acção "tout-court" numa boa acção para nós próprios.
Outro exemplo. Antigamente na 6ª feira Santa comia-se peixe porque a carne era muito cara. Poupava-se algum dinheiro que era usado para dar aos mais carenciados. Hoje, comemos grandes “bacalhauzadas” cujo preço está bem acima de um bom bife; os pobres?... Quais pobres?! Ao fazer algo, esquecemo-nos com demasiada facilidade do objectivo primordial com que iniciámos.

Na salsa, tal como na vida, muitas vezes passa-se o mesmo. O exemplo típico será o do convite ao iniciado(a). Quantas vezes alguns salseiros mais conhecidos se gabam de convidar regularmente salseiras iniciadas, fazendo assim o seu papel de “bom salseiro divulgador e incentivador da salsa”? Infelizmente, na pista, a realidade é bem diferente; exibicionismo puro com o único objectivo de impressionar a salseira-iniciada com quem se dança.

Que tal aproveitar esta quadra natalícia para fazermos algo de realmente bom? Comprem uma exorbitância a menos nas compras de Natal; ajudem alguém que necessite. Querem um exemplo simples? Comprem a revista CAIS. Na salsa, convidem uma iniciada(o) e dancem “para ela”; façam-na sentir-se a salseira mais bela do mundo.


1 Comments:

Blogger cubanita said...

Na semana passada, ao entrar para um supermercado, uma sra. perfeitamente normal (podia ser a minha mãe)dirigiu-se a mim. Eu virei levemente a cara porque pensei que queria pregar-me novas ideias ou fés, e ela murmurou um envergonhado - compra-me algo de comer?

Existe tanta gente a precisar de nós, não é preciso contribuir para as ami's, unicef's ou bancos de ajuda contra a fome, às vezes basta andar de olhos e ouvidos abertos as pessoas estão à nossa volta!

E a nossa familia , os nossos amigos? Está tudo em dia? Ninguem precisa de nada?

FELIZ NATAL PARA TODOS, Salsem muito!

19/12/04 10:50  

Enviar um comentário

<< Home